Matheus Bertoluci

Especialista em Vendas Online

Como desenvolver muito conteúdo com apenas poucos cliques?

Quem tem um blog ou site e depende da produção e conteúdos sabe como isso pode ser chato, cansativo e pouco produtivo, não é mesmo?!

A verdade é que a produção de conteúdo original é de extrema importância para que um empreendimento digital tenha um bom desempenho e, claro, uma boa lucratividade, afinal, são coisas diretamente proporcionais.

Justamente por isso é que hoje vamos falar de uma técnica chamada Black Hat, que ajuda você a conseguir um conteúdo único e original.

Sem dúvidas quem trabalha com isso precisa conhecer formar de automatizar ao máximo suas tarefas para poder aumentar a escala dos projetos.

Então, continue lendo e vamos saber um pouco mais sobre o assunto!

Mas afinal, você sabe o que é Spinner?

O Spinner, certamente, não é uma ferramenta qualquer. Isso porque ela permite a geração de mais conteúdo em menos tempo, sempre de forma simples e praticamente automática.

Para usá-lo, tudo o que você precisa é de um texto base, seja indexado ou não, e alguns minutinhos de trabalho. Passando esse artigo base pela ferramenta, ela irá gerar uma série de conteúdos variados que possam ser identificados positivamente pelo Google e apreciado pelos usuários.

Muita gente pode dizer que isso é pouco ético, mas a verdade é até mesmo os redatores que trabalham produzido conteúdo digital utilizam textos como fonte e os reescrevem para gerar um novo conteúdo. Isso não é novidade para ninguém. Até você mesmo já deve ter feito isso.

No entanto, é fato que essa técnica funciona, especialmente para técnicas de Black Hat e permite que você chegue a um patamar muito mais avançado.

E então, porque e preciso usar um Spinner?

Quem tem um negócio, seja digital ou físico, sabe que a máxima de que “tempo é dinheiro” é a maior verdade do mundo. Então, porque não utilizar uma ferramenta que ajuda a economizar trabalho, diminuindo o tempo de produção e aumentando o tempo para outras tarefas e, consequentemente, aumentando os bons resultados?

No entanto, é preciso saber que não se pode “spinnear” em qualquer lugar. Assim, muita gente pergunta onde é possivel usar a ferramenta spinner e a resposta é a seguinte:

  • Tiers
  • Mini sites, que sejam de curta duração
  • Notícias virais

Naqueles projetos maiores e considerados mais sérios, a recomendação é que se trabalhe com um conteúdo mais profissional, feito por você mesmo ou por um redator.

Vale lembrar ainda que a língua portuguesa apresenta muitas sutilezas. Por isso, é de extrema importância conferir bem o texto gerado pelo spinner, a fim de verificar se está totalmente inteligível.

Pois bem, se a dúvida era “como desenvolver muito conteúdo com apenas poucos cliques?” a resposta está aqui: usando um spinner de texto! Aproveite essa ferramenta e obtenha excelentes resultados para o seu empreendimento!

Como desenvolver muito conteúdo com apenas poucos cliques?
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Licença SEO Power Suite é Vitalícia?

Se você está pensando em comprar o SEO Power Suite mas ficou na dúvida como funciona a licença deles este artigo aqui é para você.

Neste artigo, vou usar como exemplo o Rank Tracker, que é 1 dos 4 softwares que vem junto no pacote deles. Mas isso pode ser usado para os outros 3 softwares também.

Vamos lá, sem enrolação.

Na página de compra do software, eles escondem escrevem:

* SEO PowerSuite Search algo updates are continuous search engine-related software enhancements. Without Search algo updates, the software may not be able to gather the latest data from search engines; additionally, these updates let you store projects online using SEO PowerSuite Cloud.

When you buy SEO PowerSuite, you get 6 months of Search algo updates for free. When that time expires, we recommend starting a fee-based Search algo updates subscription. Prices start at $7.22/mo.

For more pricing info, click here.
All bug fixes and feature improvements in SEO PowerSuite are provided free of charge for life.

Tradução Google Translate:

* As atualizações do algoritmo SEO PowerSuite Search são aprimoramentos contínuos de software relacionados a mecanismos de pesquisa. Sem atualizações do tipo Search, o software pode não conseguir reunir os dados mais recentes dos mecanismos de pesquisa; Além disso, essas atualizações permitem que você armazene projetos on-line usando o SEO PowerSuite Cloud.

Quando você compra o SEO PowerSuite, você recebe 6 meses de atualizações de algo do Search de graça. Quando esse tempo expirar, recomendamos que você inicie uma assinatura de atualizações de algoritmo de pesquisa com base em taxas. Os preços começam em $ 7.22 / mo.

Para mais informações sobre preços, clique aqui.
Todas as correções de bugs e melhorias de recursos no SEO PowerSuite são fornecidas gratuitamente para o resto da vida.

Ou seja, eles alegam que para que o software faça uma busca correta no Google, ele precisa ser atualizado (Algo / Algoritmo).

Mas pense comigo, que atualização o software precisa ter para que ele apenas busque no Google qual posição seu site se encontra? Isso não passa de uma grande migué sacada para que eles possam ganhar mais. 🙂

Agora, sabendo disso você tem duas alternativas.

Você comprou hoje o Pacote SEO Power Suite (Ou apenas o Rank Tracker), portanto, terá 6 meses para usar o software tranquilamente, depois deste período você poderá fazer duas coisas:

Primeiro: Remover licença

A diferença entre o plano Free e o Professional é que o Free não pode salvar o projeto e o Professional pode (e mais algumas outras coisas).

Voltando a questão do Algorítimo, se realmente fosse necessário essa atualização, porque no Free ele ainda continua fazendo buscas e quando você compra ele para de funcionar depois de 6 mês? Sendo necessário uma “atualização” do Algo. Novamente, não faz sentido.

O que você pode fazer é o seguinte…

  1. Tire a licença
  2. Atualize os projetos
  3. Coloque a licença novamente
  4. Salve os projetos

Se você fizer isso não precisará mais comprar as atualizar Algo, fiz isso por um bom tempo e dá certo. Hoje não faço mais devido ao tempo perdido fazendo todo este processo…

Segundo: Atualizar Algo

Ok, vamos dizer que você não quer ficar fazendo todo este processo quando for salvar um projeto. A única opção que lhe resta é entrar na dança e atualizar o algo.

Mas eai? Quanto custa?

A página para simular os preços de atualização é essa (Abaixo coloco um print da tabela de valores).

Preços Atualização Algo SEO Power Suite

Caso você for utilizar/atualizar apenas o Rank Tracker, você irá pagar apenas $10 por mês.

Neste caso, compensa MUITO, você atualizar acima de 12 meses, que ficaria:

  • 12 meses: $59
  • 24 meses: $79
  • 36 meses: $99

Agora vamos comparar com duas ferramentas de tracker de palavras chaves do mercado:

SERanking

Para 50 keywords, o plano anual, fica em $84.

Neste preço, você fecha 36 meses no SEO Power Suite Rank Tracker para projetos e palavras ilimitados.

Pro Rank Tracker

Para 300 keywords, o plano anual fica em $204

Neste preço, você consegue fechar em torno de 72 meses no SEO Power Suite Rank Tracker para projetos e palavras ilimitados.

Conclusão

O SEO Power Suite, além de ser a MELHOR ferramenta de Rank Tracker existente no mercado (vou criar um artigo depois explicando porque, e como eu uso ela), ela é MUITO barata comparado a qualquer concorrente.

 

 

Licença SEO Power Suite é Vitalícia?
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Como Ganhar Dinheiro Trabalhando na Internet – 7 Ideias Lucrativas

Ganhar dinheiro sem sair de casa. Esse foi o sonho de muita gente, por muito tempo, e com o advento da internet se tornou completamente ao alcance.

O simples acesso a um computador pode te ajudar a faturar, e é ideal para quem quer mudar de vida.

Ou para quem quer apenas complementar a renda.

Você se encaixa nesses perfis, mas não tem ideia de por onde começar?

Para te ajudar a se encontrar, listamos algumas dicas do que você precisa e do que fazer para ganhar dinheiro trabalhando na internet!

Empreendedorismo-Digital

Ganhar dinheiro na internet: o que preciso?

Ganhar dinheiro trabalhando na internet é uma opção, mas não significa que será fácil. Assim como você, milhares de pessoas estão tentando tirar valores da rede, e a concorrência vai existir em qualquer nicho de atuação. Por isso, antes mesmo de definir um novo trabalho, é fundamental estabelecer sua área de interesse.

Para tal, você precisa ponderar: qual sua habilidade? Sobre o que você gosta de falar? Sobre o que tem conhecimento para abordar? Digamos, por exemplo, que você é formado em Contabilidade. Investir no trabalho nessa área pode ser a melhor opção, uma vez que você tem conhecimento e experiência no assunto.

Definido seu interesse, você vai precisar se dedicar a duas virtudes: a paciência e a perseverança. Afinal, os resultados do seu trabalho na internet dificilmente aparecerão de uma hora para a outra.

Você vai precisar insistir, buscar clientes incansavelmente, estabelecer métodos e metas. Deverá também insistir na divulgação dos seus serviços, publicando em portais de emprego, de serviços freelance, em suas redes sociais e em grupos relacionados. A família e os amigos também podem ajudar neste quesito. Aos poucos, e realizando tarefas bem-feitas, sua atuação será divulgada espontaneamente, e aí o lucro vai começar a aparecer.

Neste meio tempo, é essencial ainda estabelecer boas relações com seus clientes. Lidar com pessoas nem sempre é fácil, e cultivar uma relação cordial e de dedicação é o que vai criar sua fama. Por vezes, mais que o trabalho bem elaborado.

Isso vale ainda para situações nas quais você não lida diretamente com pessoas. Como ao criar um blog: caso surjam críticas negativas, não crie discussões desnecessárias. Na internet, um simples rebote pode manchar sua reputação.

Lembre-se ainda que boatos se espalham e, caso você destrate um usuário, ele pode facilmente divulgar opiniões pouco interessantes ao seu negócio.

O que fazer?

Com essas dicas em mente, você vai precisar definir exatamente o que fazer. As alternativas para atuar na internet são diversas, e devem combinar com suas habilidades. Trabalhando online, você pode:

1. Oferecer consultoria

Se você possui conhecimento em uma área específica, uma ótima opção para ganhar dinheiro trabalhando na internet é oferecer consultoria. Isso significa oferecer seus saberes para resolução de problemas de outras pessoas, ajudá-las a atingir um objetivo específico.

Quem faz este trabalho, além de consultor, é também chamado de Personal Coaching. O termo surgiu nos Estados Unidos e se refere a um instrutor que oferece orientações para resolução de um aspecto definido. Qualquer conhecimento é relevante para consultoria: contabilidade, dicas de moda, de nutrição, consultoria jurídica, esportiva, de carreira, de relacionamentos ou outras áreas. Áreas nas quais você possua habilidade e em que possa ser contratado para oferecer conselhos e atendimento.

Os atendimentos de consultoria podem ser realizados por meio dos diversos meios virtuais existentes. Isso inclui e-mail, redes sociais, Skype, Whatsapp, e telefone, quando você e cliente acharem interessante.

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2. Trabalhar com infoprodutos

Com expertise em uma área, você pode também investir na elaboração de produtos próprios para a internet, chamados de infoprodutos.

Os infoprodutos são materiais como vídeos, cursos online, ebooks, palestras transmitidas ao vivo e outros semelhantes.

Essa é uma ótima maneira de ganhar dinheiro de verdade trabalhando pela internet (veja este site aqui para conhecer mais formas para ganhar dinheiro e ter um negócio lucrativo).

Para quem oferece consultoria, essa pode ser uma saída bastante interessante para agregar ao trabalho de coaching, reafirmando seu conhecimento na área. Mas a produção pode também ser feita de forma independente.

Para um bom conteúdo, é fundamental produzir mais do que informações de qualidade – é necessário que os materiais tenham um visual atraente, de preferência multimídia. É interessante da mesma forma que ele possa ser acessado de diferentes dispositivos, como smartphones e computadores.

Caso não tenha aptidão para essa produção visual, você pode contratar ou realizar parcerias com profissionais do design e da informática. Depois, invista na divulgação e em convidar pessoas a baixarem o conteúdo. Quanto melhores as informações e o visual do material, mais fácil será “vendê-lo” e conseguir adesão em infoprodutos futuros.

3. Ser um digital influencer

Você com certeza já ouviu falar de pessoas que ganham dinheiro apenas postando fotos, e talvez não tenha levado a ideia muito a sério. No entanto, ela é bastante real.

Os chamados digital influencers são pessoas com grande número de seguidores em redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram, e que por isso tem poder bastante grande de divulgação de um produto.

Exemplos de casos de sucesso de digitais influencers são: Camila Oto, Gabriela Pugliesi, Mariana Saad, Winderson Nunes, entre muitos outros.

Assim, caso publiquem uma foto ou vídeo na web, o produto da imagem pode ter suas vendas aumentadas, e então o influencer ganha por isso.

De qualquer modo, porém, é preciso parceria com uma marca – não adianta apenas sair falando sobre ela e achar que assim receberá valores. Você precisa angariar seguidores e curtidas na publicação em específico.

Alguns influencers conseguem ganham milhares de dólares por publicação, outros apenas algumas centenas. Tempo e seguidores são importantes para o sucesso nessa carreira.

Ajuda também se você for alguém que oferece outros conteúdos, como um blog ou vídeos espalhados pela internet.

4. Investir no e-commerce

Já se você tem aptidão para vendas, sua melhor alternativa pode ser o e-commerce, ou seja, o comércio realizado por meio da internet. Os produtos comercializados podem variar de acordo com o nicho de mercado que você considerar interessante, ou de acordo com algo que você tenha acesso facilmente.

Se você produz algum artesanato ou peça exclusiva, por exemplo, pode aderir ao e-commerce oferecendo seus produtos. Ou então realizar a compra de bens por valores mais baratos, e então revendê-los online. O principal é estabelecer uma marca, e divulgá-la.

O e-commerce pode ser realizado de diversas formas. Você pode, por exemplo, investir na criação de sites profissionais para a venda. Inserir uma loja dentro de um blog é igualmente interessante. Assim como investir na venda por plataformas como o e-Bay, OLX, Elo 7, Mercado Livre e outras semelhantes. No caso destas últimas plataformas, elas podem ser ideais ainda se seu e-commerce for algo momentâneo – quando você possui algo e deseja vendê-lo.

Entretanto, se o objetivo for o trabalho, o comércio em grande escala, é importante estabelecer boas relações com seus fornecedores. Assim, ao longo do tempo, sua compra ficará mais barata, e a venda para terceiros vai gerar mais lucros.

5. Ter um blog

A área da produção de conteúdo é uma das mais amplas para se ganhar dinheiro trabalhando na internet. Para ter sucesso neste quesito, no entanto, você precisa estabelecer um nicho temático e investir na produção de qualidade. Publicando estas informações num blog, você terá uma concentração do seu trabalho. Após certo investimento de saberes, então, as informações poderão render bastante. Necessário destacar que a quantidade de textos relevantes publicados é tão importante quanto a qualidade dos conteúdos.

A renda proveniente de um blog começa por meio do número de acessos ao site. Quanto mais ele é visitado, mais rápido e maiores os valores recebidos por conteúdo. Isso porque, à medida que o portal passa a ter notoriedade, torna-se mais fácil vender espaços para anúncios dentro dele. O anúncio publicitário é uma da das principais fontes de lucros de um portal.

Com o crescimento de seu blog, o Google Adsense pode ainda disponibilizar alguns links patrocinados no seu portal. Neste caso, é necessário fazer um cadastro no site da empresa e adicionar blocos de anúncio no seu blog. A cada vez que um usuário clicar neste anúncio, você receberá valores por ele.

Além disso, há programas de afiliados que pagam por vendas efetivadas a partir de seu blog. Ou seja: há uma propaganda em seu portal. Ali, o usuário clica no anúncio, é direcionado à página do vendedor e efetiva uma compra. Você então recebe uma comissão por esse comércio.

6. Produza conteúdo

A produção de conteúdo pode ir bem além da publicação em blog próprio. Isso significa que você pode gerar produtos como redator web, escrevendo para outros sites.

Pode também se tornar um produtor de vídeos para internet. Assim como faz o Google Adsense, o Youtube gera lucros ao produtor a partir de um certo número de visualizações do material, na casa dos 30 mil.  Os lucros surgem por meio das inserções de anúncios no vídeo.

Existem várias ideias lucrativas nesse vídeo também.

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7. Seja freelancer

Dentre todas as alternativas para se ganhar dinheiro na internet, ser um freelancer é provavelmente uma das mais populares. Ser freelancer significa realizar serviços esporádicos para alguém, como acontecem nos famosos “bicos” no Brasil. As áreas de atuação neste caso são imensamente variadas: você pode trabalhar como redator web, designer gráfico, tradutor, gestor de mídias sociais, locutor e web designer. Saindo da área da Comunicação, há também a possibilidade em ofertar serviços esporádicos como contador, vendedor, agente de viagens e diversos outros.

Como fotógrafo, profissional ou amador, o trabalho freelancer costuma ser igualmente vantajoso. Afinal, além de oferecer o serviço de fotografia na internet, você pode produzir imagens e vendê-las para bancos de dados e publicações. Isso significa disponibilizar fotos para jornais, revistas e sites, e para bancos de imagens como o PixaBay, iStockPhoto e Fotolia.

E então, qual destas alternativas para ganhar dinheiro na internet se encaixa no seu perfil?

Matheus Bertoluci

Como Ganhar Dinheiro Trabalhando na Internet – 7 Ideias Lucrativas
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Como encontrar domínio expirado para PBN

O que é PBN

Talvez você tenha caído de paraquedas aqui (que sorte a sua!) ou você já ouviu falar disso, mas não tem ideia do que seja. Bom, vamos lá. PBN é a sigla de Private Blog Network, que traduzindo seria Rede de Blogs Privados. Essa é uma rede de sites de autoridade usados para construir links para o seu money site com o intuito de melhorar o posicionamento dele no Google. Basicamente, adquirimos domínios expirados com boas métricas (você verá isso mais à frente) e criamos conteúdo para apontar para os nossos sites. Você vai já entender como escolher e comprar domínios expirados de alta relevância para os seus projetos.

Como encontrar domínio expirado

Existem muitas formas de encontrar domínios expirados. Geralmente as pessoas participam de leilões de domínios para comprarem domínios de qualidade. Eu prefiro seguir outro caminho. Não que eu esteja certo, mas é o que tem funcionado bem pra mim e eu pago bem barato. A forma que uso para encontrar domínios expirados para minha PBN é através do PBN PREMIUM.

PBN Premium vale a pena?

Eu acredito que este site é a maneira mais rápida e fácil de encontrar domínio expirado. como encontrar dominio expirado Ele tem duas formas de usar, Freemium ou pagando mensalmente. No Freemium, você pode revelar o domínio que você quiser para comprar. E no mensal, você revela todos os domínios. A grande vantagem é que você não precisa revelar os domínios para ver a métrica. As métricas são disponíveis, você só precisa acessar e criar sua conta.

 

Como encontrar domínio expirado para PBN
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06 razões pelas quais sua empresa deve investir em SEO

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Aqui está uma lista de 7 razões pelas quais a sua empresa deve definitivamente investir em SEO: 1- Ele funciona – Primeiro de tudo: O SEO funciona! Você pode ver inúmeros estudos de caso falando que o SEO aumentou o faturamento das empresas. O SEO pode trazer um tráfego infinitamente maior que o Google Adwords. 2- Ele não vai acabar – De acordo com todas atualizações frequentes do Google, não é provável que o SEO vai acabar de uma hora para outra. E para que sua campanha seja um sucesso, é muito importante que você contrate um profissional que está por dentro de todas as diretrizes e atualizações frequentes do Google. 3- É rentável – Comparado com os custos associados com outras plataformas de marketing digital como o Google AdWords,  o SEO fornece um ROI (retorno do investimento) muito melhor. 4- O SEO está se expandindo cada vez mais – Mais de 90% das pessoas sempre procuram por opiniões na internet antes de fazer uma compra, e este número provavelmente só vai aumentar. Você quer que essas pessoas sejam capazes de encontrar o seu negócio, ou não? Sem o SEO, infelizmente tenho que te dizer que sua empresa não vai ser encontrada, em vez disso eles  vão encontrar seus concorrentes. 5- Busca mobile e local – As pessoas estão cada vez mais fazendo buscas e pesquisas através do celular. Portanto é imprescindível que o seu site seja adaptado para o mundo mobile, caso contrário você estará perdendo tráfego, clientes, contratos e aumento de faturamento. O acesso pelo celular nos websites está crescendo de uma maneira assustadora. 6- Seus concorrentes estão fazendo isso – Lembre-se, SEO é um processo sem fim. Se você não está avançando e melhorando a sua posição, você vai estar sempre perdendo terreno para seu concorrente. Investir em SEO é mais importante agora do que nunca, sua empresa precisa definitivamente ter uma estratégia de SEO a longo prazo, se você estiver interessado em uma proposta ou orçamento pode entrar em contato comigo pelo email contato@matheusbertoluci.com.br

06 razões pelas quais sua empresa deve investir em SEO
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05 Razões para terceirizar o serviço de SEO

A otimização dos mecanismos de busca (SEO) tem sofrido uma evolução enorme nos últimos anos. Os serviços que você teria comprado de uma agência ou consultor de SEO de uma década atrás, é muito diferente do que você compra hoje.

Ao mesmo tempo, o marketing de conteúdo tem crescido de uma forma esmagadora. Existe sempre várias opiniões para um determinado assunto, vários contrapontos sendo feitos constantemente.

O resultado de tudo isso é uma boa quantidade de confusão no mundo dos negócios. Algumas das perguntas que ouço o tempo todo tem cheiro de “anti-SEO”. Por exemplo:

  • SEO é coisa do passado?
  • SEO está morto?
  • Palavras-chave ainda importam?
  • Link building, é feito ou ganho?
  • Tem marketing de conteúdo substitui o SEO?
  • Por que desperdiçar dinheiro em uma agência, se tudo gira em torno de UX e conteúdo de qualidade?

Gostaria de começar o texto dizendo que tudo isso acima é uma completa mentira! SEO está bem vivo e pode ainda durar por muitos anos! Ele acaba de chegar ao Brasil praticamente. Se você quer melhorar sua visibilidade online, é bom você levar o SEO à sério.

Portanto, a questão permanece – Devo fazer este serviço ou terceirizar? A resposta sem dúvida é a última – é melhor terceirizar o SEO. Vamos olhar para cinco principais razões porque isso é verdade.

Está preparado?

1. SEO evolui muito rápido

Qualquer um que joga no jogo do Google (otimização de sites) irá dizer: a única constante é a mudança. Google afirmou que atualizam o algoritmo mais de 500 vezes por ano ! Isso se traduz em cerca de 10 atualizações a cada semana. Sim, você leu certo, todas as semanas.

Se você quiser fazer o seu próprio SEO, ótimo. Quem vai assumir o resto do seu trabalho? Como você planeja acompanhar as mudanças/atualizações? É este o melhor uso do seu tempo?

Existe toda uma indústria de SEO à sua disposição. Nosso trabalho é ficar ligado com as alterações, testar novas hipóteses, e protegê-lo de possíveis penalidades dos mecanismos de busca. Gastamos tempo todos os dias nos informando sobre as tendências da atualidade.

Deixe o mundo do SEO e marketing de conteúdo para os especialistas . Eles irão lhe poupar tempo, esforço, frustração, e no final, o dinheiro, devido a erros e passos em falso.

2. SEO depende de uma série de conteúdos de alta qualidade

Sim, o marketing de conteúdo é muito importante, e isso é importante para SEO. Mas não é a substituição para a otimização dos mecanismos de busca. É apenas um parceiro, se pudermos denominar assim.

São muitas as pessoas correm para começar a criar conteúdo, mas, atiram para todo lado pois não possuem uma estratégia concreta e definida corretamente.

Ambos dependem um do outro. Se você deseja classificar organicamente, você precisa de um grande conteúdo e com boa qualidade, assim, você vai aparecer por palavras-chave e os tópicos que você deseja alcançar. Por outro lado, se você quiser que o seu conteúdo seja encontrado, ele deve ser compartilhável, linkável, e bem construído para posicionamento.

Um artigo muito bem construído, cheio de imagens, grande, denso e completo – não vai trazer rank ‘automaticamente’. É necessário estratégias para que ele se torne um ouro aos olhos do Google.

Então a grande questão – você pretende escrever todo esse conteúdo? Qual planejanamento que você vai seguir? Como você pretende integrar conteúdo x SEO? A resposta mais fácil é contratar um fornecedor especialista em SEO.

3. Fazer Link Building é arriscado e perigoso

A realidade é que os links não aparecem magicamente. Mesmo os links ganhos ‘naturalmente’ foi algo pensado e planejado para que isso acontecesse. Coloque isso na sua cabeça: LINKS NÃO CAEM DO CÉU.

Você pode “ganhar” um link por pura sorte, mas isso não é algo que acontece diariamente.

Existem sites que nunca compraram links ou fizeram qualquer coisa ‘por debaixo do pano’, no entanto, receberam links de sites de baixa autoridade e blogs com spam. O resultado? Penalização. Você vai precisar de um bom tempo fazendo a limpeza destes links ruins, caso contrário, seu site nunca irá subir.

Agora mais do que nunca, você precisa de um especialista em SEO para ajudar a gerenciar o processo de construção de links de forma responsável, gerenciando diariamente links suspeitos de baixa qualidade que possam estar apontando para o seu site, e tomar uma ação de limpeza afim de  não perder tráfego orgânico.

Você teria este tempo? Conseguiria dedicar esforços a fim de encontrar esses links maliciosos? A maioria das pequenas e médias empresas não, sendo assim, contratar um consultor SEO é uma boa opção.

4. Google Analytics pode fazer mais do que você imagina … Na Mão Certa

Mesmo se você tiver um orçamento baixo, análise de sites são fáceis (e gratuito) para implantar, o Google Analytics é um exemplo. A maioria dos sites hoje têm algum tipo de código de monitoramento para fornecer dados sobre as tendências de tráfego e de conteúdo.

Muitas vezes as pessoas não têm ideia do que elas estão lidando no Google Analytics. Muitos projetos podem:

  1. Códigos de monitoramento implementado incorretamente no site;
  2. Google Analytics configurado incorretamente;
  3. Falta de acesso a verdadeiras métricas relevantes para os negócios, tais como, metas / conversões
  4. Pontos cegos nos dados devido a descuidos em codificação ou implementação do código GA

E depois há o problema que a maioria dos comerciantes não têm ideia de onde encontrar os dados que eles realmente precisam para tomar decisões. A maneira mais fácil de explorar esse conhecimento, é terceirizar o trabalho de SEO para um analista que é mais experiente para ajudar com a coleta e interpretação de dados do site. Você verá que ele paga por si próprio muitas vezes por meio de uma melhor tomada de decisões e um melhor ROI para o site como um todo.

5. O cavalo mais rápido ganha na corrida de SEO

Talvez ao chegar aqui, você comece a concordar em terceirizar o serviço de SEO, mas prefere contratar alguém para trabalhar dentro da sua empresa, mas pense comigo, quanto tempo isso levará? Pesquisa de candidatos, entrevistas, seleções, esperar até a pessoa começar e treinar. Para não mencionar que, sua equipe tem experiencia e tempo para treinar alguém novo para este caso? Você pode perder meses tentando descobrir tudo isso.

Você quer mesmo se dar ao luxo ao fazer isso? SEO é literalmente uma corrida para o topo da primeira página.

Para a cada dia que passa você pensando em como, onde, porque –  seus concorrentes estão cada vez mais ganhando espaço à sua frente.

Quando você começar a levar em consideração as variáveis como: ​​idade de domínio, volume de conteúdo e links que um concorrente pode gerar ao longo do tempo, a resposta inteligente é que você precisa começar a se movimentar ‘ontem’. E você adivinhou – a maneira mais rápida para começar do jeito certo é terceirizar o SEO para uma agência ou consultor que já possui experiencia, e os processos necessários para executar de forma rápida.

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